Cuidar do nosso lar é cuidar da gente. Para tornar os dias de quarentena em casa mais agradáveis e produtivos, não há nada melhor do que se dedicar a um projeto caseiro.
Nesse artigo selecionamos 5 ideias legais para você colocar em prática, nesse período de isolamento social. Deixe sua casa mais aconchegante e sua rotina mais leve. Confira!
Invista em jardinagem
Fazer jardinagem é uma excelente dica para esta quarentena. Durante esse período, aproveite o tempo para cortar a grama, podar e trocar os vasos de lugar, fazer mudas novas e cuidar do jardim.
Além de distrair, mexer com a terra fará você relaxar e dar atenção e carinho para a sua casa.
Faça pequenos reparos
Sabe aqueles pequenos consertos da casa que você vive postergando por falta de tempo? Esse é o momento ideal para fazê-los. Dedique uma parte dos seus dias para reparar aquela torneira pingando, para limpar a sujeira da pintura e até dar um jeito na janela que sempre emperra.
Faça uma lista do que você pode fazer durante a quarentena e deixe sua casa ainda mais aconchegante.
Mude a decoração
O período da quarentena é um ótimo momento para renovar a decoração da sua casa.
Pequenas mudanças vão fazer com que você se sinta mais feliz durante essa fase de reclusão.
- Troque a posição dos móveis;
- Mude a pintura dos ambientes;
- Deixe à vista os objetos que trazem boas recordações;
- Adquira novos itens de decoração para a casa pela internet.
Cuide do seu espaço de trabalho
Ter um espaço próprio é fundamental para quem está trabalhando em casa durante a quarentena. Afinal, essa é a melhor maneira de evitar distrações que impeçam que você desempenhe bem suas atividades diárias.
Para quem já dispõe desse espaço em casa, é importante mantê-lo arrumado para evitar a procrastinação. Para quem ainda não tem um home office, criamos uma lista de itens básicos para seu local de trabalho:
- Cadeira confortável;
- Estante;
- Caixas organizadoras;
- Escrivaninha;
- Notebook ou desktop.
Pratique exercícios
Praticar exercícios durante a quarentena é fundamental para a sua saúde física e mental. Além de fortalecer a imunidade, a prática de atividades contribui para melhorar o seu humor e deixar o período de reclusão mais leve.
Se você não tiver nenhum peso ou aparelho, a melhor forma de se exercitar em casa é usar o próprio corpo. Apenas com flexões de braço, abdominais, polichinelo e agachamento você já trabalha diversos grupos musculares e mantém seu corpo ativo.